Treinamento e Simulação Segurança Pública

Simulação Viva

O Sistema de Treinamento de Combate ao Vivo (LCTS) é a solução ideal para treinamento tático de forças especiais. O LCTS fornece um cenário realista, completamente independente, que possibilita um treinamento eficiente em vários ambientes e para várias situações: sequestros, escolta VIP, operações em grandes eventos, entre outras.

Simulador de Viaturas

O simulador de viaturas é composto por um sistema de projeção de alta resolução, cabines de viaturas diversas (camburões, caminhonetes, veículos leves) para que seja feito o aperfeiçoamento da técnica de direção. Uma variedade de ambientes pode ser explorada como perseguição, direção em alta velocidade, direção em ambientes com alto tráfego veicular e de pessoas. O intuito principal do simulador é a diminuição do número de acidentes, bem como uma maior taxa de sucesso das missões.

Simulador de Tiro

O simulador de tiro é a solução ideal para o aperfeiçoamento da técnica do emprego de armamentos para forças de segurança pública. O estande permite a melhoria no tempo de resposta, bem como o aumento da eficácia dos tiros. Permite vários tipos de armamentos e também uma gama de ambientes a serem estimulados.

Simulador de HLS

Os grandes eventos que ocorrem hoje exigem uma coordenação entre as organizações e agentes de segurança pública como o Corpo de Bombeiros, as Polícias Civil e Militar, órgãos de inteligência, sistemas de emergência como o SAMU e a defesa civil. O simulador de HLS é a solução ideal para o treinamento integrado dessas forças, permitindo um melhor preparo e coordenação, resultando emoperações reais com maior índice de sucesso.

Centro de Treinamento

Unindo todas as capacidades de treinamento, a AEL possui recursos humanos e experiência para a elaboração, execução e operação de centros de treinamento para forças de segurança pública. O centro de treinamento visa o treinamento completo do efetivo desde os policias, passando pelos sistemas de emergência, até os comandantes de operações conjuntas. Pode ser uma solução Turn Key entregue aos órgãos de segurança pública ou até mesmo em forma de prestação de serviço, onde a organização se preocupa somente com sua atividade fim, neste caso o treinamento visando à segurança da população.