Treinamento e Simulação Forças Navais

Simulação Viva (NCMI)

Combates navais modernos exigem um alto nível de conhecimento em todos os tipos de guerra litorânea e marítima. NCMI é um treinamento ao vivo que instrumenta os diferentes tipos de sistemas presentes nas embarcações, permitindo que o sua realização seja dentro da embarcação com os sistemas reais – OnBoard Training System (OBTS).

Simulador de Sistemas de Armas (CRWT)

O CRWT foi concebido para alcançar a proficiência da operação de sistema de armas em embarcações. Composto de uma estação para o treinamento do tiro, um sistema de projeção de última geração e uma estação do instrutor, osimulador é configurável e permite o treinamento de vários tipos de armamentos. O sistema pode ser embarcado em uma plataforma de movimento que simula o ambiente de embarcações de diferentes tipos.

Simulador Tático Naval (NTT)

O simulador tático naval permite o treinamento em vários tipos de missões como anti-surface warfare (ASuW), anti-submarinewarfare (ASW), anti–air warfare (AAW), asymmetric warfare(AW), littoral warfare(LW), electronic warfare(EW), entre outros. O NTT fornece umambiente operacional realístico com o objetivo de melhorar as habilidades táticas e avaliação de novas doutrinas.

Simulador de Embarcações de Pequeno, Médio e Grande Porte

O simulador de embarcações é composto de um sistema de projeção de alta resolução, simulação dos sensores da embarcação, bem como uma representação fiel das condições climáticas. É a solução ideal para o aperfeiçoamento voltado à guerra, pois é altamente versátil e permite a simulação de vários tipos de embarcações em ambientes operacionais condizentes com a realidade da força.

Centro de Treinamento Naval (NTC)

Unindo todas as capacidades de treinamento, a AEL possui recursos humanos e experiência para a elaboração, execução e operação de centros de treinamento para forças navais, visando o treinamento completo do efetivo, desde o marinheiro até os oficiais superiores. O Centro de treinamento pode ser uma solução Turn Key entregue à Marinha do Brasil ou até mesmo em forma de prestação de serviço, onde a Força se responsabiliza especificamente da sua atividade fim, neste caso o treinamento para a manutenção da soberania nacional.