SISTEMAS E SOLUÇÕES

Sist. para Aeronaves de Asas Fixas
  - WAD - Wide Area Display
  - A-1 (AMX)
  - AF-1
  - A-29 (EMB-314 Super Tucano)
  - Aviônicos
  - C-95M e P-95M
  - Dash V
  - KC-390
  - F-5M
  - Simulador - Força Aérea - EHUD
  - Sistema de Guiagem por Acompanhamento de Relevo
  - T-27

Sist. para Aeronaves de Asas Rotativas
  - Anvis HUD
  - D-Atena
  - Micro-Atena
  - STAR - Kit de Guiagem a Laser

Aeronaves Remotamente Pilotadas
  - Skylark® I-LEX
  - Hermes® 90
  - Hermes® 450
  - Hermes® 900

Segurança Pública
  - Safe Border
  - Safe City
  - Safe Ports
  - Safe Sites
  - Sigop
  - Lorros
  - Seros
  - Skeye
  - Simulador Segurança Pública

Sistemas para Blindados
  - DVE - Sistema de Condução Noturna
  - Simuladores para o VBPT - Guarani
  - UT30BR

Sistemas de Comunicação
  - MIPR
  - mTMR
  - MSR-3400
  - SDR-7200HH

Sistemas de Navegação
  - EGI

Sistemas para Tropas a Pé
  - Display de Combate
  - JS EYEPIECE
  - PDU
  - RAPTOR
  - S-NAV

Sistemas Optrônicos
  - Aquisição e Designação de Alvo
  - Família ATENA
  - Família Coral
  - GroundEye
  - Coral CR Atris
  - LIZ-M
  - Loris
  - MARS
  - Oasis

Contrato de Suporte Logístico
  - CLS
  - Login DCS

Sistemas Espaciais
  - Computador de Bordo
  - MMM - Microssatélite Multimissão Militar
  - Suprimento de Energia

Treinamento e Simulação
  - Forças Terrestres - Tatical e QG
  - Forças Terrestres - Treinamento ao Vivo
  - Forças Terrestres - Operadores
  - Forças Navais
  - Simulador Segurança Pública
  - Simulador - Força Aérea - EHUD
  - Simuladores para o VBPT - Guarani


 

Notícias
 
25/Jul/2012
Soluções Tecnológicas à Serviço da Segurança do Brasil
 

OS GRANDES EVENTOS INTERNACIONAIS E A MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

A projeção brasileira no cenário internacional, suas crescentes necessidades em defesa e em segurança pública e o calendário de grandes eventos internacionais de grande porte tornam necessária a implementação de um forte sistema de gerenciamento de Segurança Pública.
Além da contratação de pessoal, a segurança dos grandes eventos como: Copa das Confederações, Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, têm envolvido a compra de tecnologias de segurança. Representantes do governo visitaram vários países - entre eles, Estados Unidos, México e Israel - para conhecer o funcionamento dos centros de controle de Segurança Pública existentes.
Para o atendimento dessas necessidades a AEL Sistemas apresenta soluções efetivas em gerenciamento de crises com Centros de Comando e Controle de Segurança Pública. Esses aplicativos são capazes de oferecer a consciência situacional de todo o ambiente monitorado (aeroportos, estádios, portos e infraestruturas críticas, por exemplo), em um único local. São diversos sensores e câmeras que captam as informações e as centralizam, permitindo que os gestores tenham consciência e possam tomar a decisão adequada. Ou seja, o foco é o local como um todo - áreas críticas, áreas urbanas, etc. Utilizado durante a Copa de 2010, na África do Sul o sistema foi instalado nos três principais aeroportos do país (Johanesburgo, Cidade do Cabo e Durban), integrando-se ao sistema de segurança já existente, a iniciativa aumentou a segurança da população em grande proporção.

Simulador de Segurança Pública


Os simuladores de Segurança Pública da AEL Sistemas são é capazes de montar recriar com alta precisão qualquer cenário de crise: desde catástrofes naturais, grandes eventos a situações como um assalto. Deste modo o treinamento e planejamento em tempo real proporciona a melhor qualificação das forças policiais e equipes de pronta resposta, sugerindo Ele simula as situações possíveis e sugere procedimentos de acordo com os diferentes cenários, a partir dos quais o gestor de crise toma as decisões. Em uma enchente, por exemplo, o gestor de crise pode avisar a polícia e outros setores sobre o problema, mas se esquecer de comunicar a Defesa Civil, encarregada de comunicar rapidamente a população. O impacto dessa falha sobre a ação de emergência será mostrado na simulação. Informações, falhas no gerenciamento e problemas decorrentes deste cenário também serão são apontadas pelo sistema.

Com treinamento em simulação de última geração é possível definir o procedimento para cada ocorrência, treinar as equipes encarregadas, tanto operacional como gerencial e proporcionar grande eficácia no atendimento das necessidades de segurança do País.

Fonte: AEL Sistemas

 
 
 
menu_inf servicos imprensa fornecedores vagas noticias servicos_downloads clientes servicos_trabalhe_conosco gestao_da_qualidade servicos_trabalhe_conosco ael sistemas