SISTEMAS E SOLUÇÕES

Sist. para Aeronaves de Asas Fixas
  - WAD - Wide Area Display
  - A-1 (AMX)
  - AF-1
  - A-29 (EMB-314 Super Tucano)
  - Aviônicos
  - C-95M e P-95M
  - Dash V
  - KC-390
  - F-5M
  - Simulador - Força Aérea - EHUD
  - Sistema de Guiagem por Acompanhamento de Relevo
  - T-27

Sist. para Aeronaves de Asas Rotativas
  - Anvis HUD
  - D-Atena
  - Micro-Atena
  - STAR - Kit de Guiagem a Laser

Aeronaves Remotamente Pilotadas
  - Skylark® I-LEX
  - Hermes® 90
  - Hermes® 450
  - Hermes® 900

Segurança Pública
  - Safe Border
  - Safe City
  - Safe Ports
  - Safe Sites
  - Sigop
  - Lorros
  - Seros
  - Skeye
  - Simulador Segurança Pública

Sistemas para Blindados
  - DVE - Sistema de Condução Noturna
  - Simuladores para o VBPT - Guarani
  - UT30BR

Sistemas de Comunicação
  - MIPR
  - mTMR
  - MSR-3400
  - SDR-7200HH

Sistemas de Navegação
  - EGI

Sistemas para Tropas a Pé
  - Display de Combate
  - JS EYEPIECE
  - PDU
  - RAPTOR
  - S-NAV

Sistemas Optrônicos
  - Aquisição e Designação de Alvo
  - Família ATENA
  - Família Coral
  - GroundEye
  - Coral CR Atris
  - LIZ-M
  - Loris
  - MARS
  - Oasis

Contrato de Suporte Logístico
  - CLS
  - Login DCS

Sistemas Espaciais
  - Computador de Bordo
  - MMM - Microssatélite Multimissão Militar
  - Suprimento de Energia

Treinamento e Simulação
  - Forças Terrestres - Tatical e QG
  - Forças Terrestres - Treinamento ao Vivo
  - Forças Terrestres - Operadores
  - Forças Navais
  - Simulador Segurança Pública
  - Simulador - Força Aérea - EHUD
  - Simuladores para o VBPT - Guarani


 

Notícias
 
19/Jul/2012
EC-725 1a Primeira entrega
 

O primeiro EC-725 foi entregue, nesta quarta-feira, ao Grupo de Transporte Especial (GTE), em cerimônia na Base Aérea de Brasília.

Com capacidade de transportar 10 passageiros e três tripulantes, autonomia de quatro horas e trinta minutos de voo e alcance de 630 milhas náuticas, o EC-725 faz parte do contrato de R$ 5,2 bilhões para a construção de 50 unidades para as frotas da Presidência da República (2 unidades) e Forças Armadas (48 unidades, 16 para cada Força).

A versão entregue hoje à Presidência da República tem configuração civil e será destinada ao transporte de autoridades. Já as versões militares serão entregues para as Forças Armadas no próximo ano.

Para essas versões o EC-725 será equipado com 32 ship sets fornecidos pela AEL Sistemas. Cada ship sets é compostos por 4 displays CMFD´s e 4 processadores. A produção desses ship sets na AEL Sistemas inicia em setembro e tem o prazo de entrega para novembro deste ano.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, destacou em discurso a importância do governo federal em fortalecer a indústria de defesa. Segundo Amorim, a expectativa é de a fabricante aumentar o percentual de componente nacional na aeronave “se possível, para além daquilo que foi estabelecido no contrato”. O Brasil passa por etapa de incentivo à indústria. De acordo com o Plano Plurianual (PPA), entre 2012 e 2015 estão previstos investimentos de R$ 69,5 bilhões, volume de recursos que desperta diversos segmentos do país.

“Sempre continuaremos acompanhando, não só o processo produtivo, mas a necessidade de que progressivamente haja uma maior nacionalização da produção, quem sabe até para além dos limites contratuais”, disse o ministro Amorim.

Ainda no discurso, o ministro assegurou que há “uma preocupação fortíssima do Brasil, fortíssima da presidenta da República, de que nós precisamos impulsionar a indústria nacional, em particular a indústria de defesa nacional pelo que ela representa pelo país diretamente ou pelo que ela representa como possibilidade de alavancar vários setores da indústria na área de tecnologia de ponta”.
Novo helicóptero

O modelo EC-725 é um biturbina médio da categoria de 11 toneladas, equipado com rotor de cinco pás e tanque de combustível de grande capacidade, resultando em maior autonomia de voo. Foi concebido para desempenhar múltiplas missões, como SAR (busca e resgate) de combate, transporte tático de longa distância, transporte aeromédico, apoio logístico e missões navais.

 
 
 
menu_inf servicos imprensa fornecedores vagas noticias servicos_downloads clientes servicos_trabalhe_conosco gestao_da_qualidade servicos_trabalhe_conosco ael sistemas