SISTEMAS E SOLUÇÕES

Sist. para Aeronaves de Asas Fixas
  - WAD - Wide Area Display
  - A-1 (AMX)
  - AF-1
  - A-29 (EMB-314 Super Tucano)
  - Aviônicos
  - C-95M e P-95M
  - Dash V
  - KC-390
  - F-5M
  - Simulador - Força Aérea - EHUD
  - Sistema de Guiagem por Acompanhamento de Relevo
  - T-27

Sist. para Aeronaves de Asas Rotativas
  - Anvis HUD
  - D-Atena
  - Micro-Atena
  - STAR - Kit de Guiagem a Laser

Aeronaves Remotamente Pilotadas
  - Skylark® I-LEX
  - Hermes® 90
  - Hermes® 450
  - Hermes® 900

Segurança Pública
  - Safe Border
  - Safe City
  - Safe Ports
  - Safe Sites
  - Sigop
  - Lorros
  - Seros
  - Skeye
  - Simulador Segurança Pública

Sistemas para Blindados
  - DVE - Sistema de Condução Noturna
  - Simuladores para o VBPT - Guarani
  - UT30BR

Sistemas de Comunicação
  - MIPR
  - mTMR
  - MSR-3400
  - SDR-7200HH

Sistemas de Navegação
  - EGI

Sistemas para Tropas a Pé
  - Display de Combate
  - JS EYEPIECE
  - PDU
  - RAPTOR
  - S-NAV

Sistemas Optrônicos
  - Aquisição e Designação de Alvo
  - Família ATENA
  - Família Coral
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  - Coral CR Atris
  - LIZ-M
  - Loris
  - MARS
  - Oasis

Contrato de Suporte Logístico
  - CLS
  - Login DCS

Sistemas Espaciais
  - Computador de Bordo
  - MMM - Microssatélite Multimissão Militar
  - Suprimento de Energia

Treinamento e Simulação
  - Forças Terrestres - Tatical e QG
  - Forças Terrestres - Treinamento ao Vivo
  - Forças Terrestres - Operadores
  - Forças Navais
  - Simulador Segurança Pública
  - Simulador - Força Aérea - EHUD
  - Simuladores para o VBPT - Guarani


 

Notícias
 
24/Mar/2014
FIDAE 2014: AEL apresenta aviônica de 5ª geração para aeronaves de caça
 

A AEL Sistemas apresenta na FIDAE 2014 (Feira Internacional de Ar e Espaço, no Chile) seu projeto de aviônica de última geração para caças. O sistema proposto (Cockpit NG) incorpora um display panorâmico (WAD: Wide Area Display), um capacete (Targo) que apresenta símbolos e imagens similares a de um HUD (Head Up Display) e computadores com elevada capacidade de processamento de dados e imagens.

O novo display otimiza a apresentação das imagens de alta resolução, permitido o redimensionamento e configuração das telas por meio de movimentos com o toque dos dedos (touch screen). As aplicações de software são projetadas para serem usadas da mesma forma que os atuais smart phones (Desktop Conception), facilitando o manuseio dos dados provenientes dos diversos sensores da aeronave.

O resultado é que a fusão e a integração de dados são apresentadas em um único ambiente visual (display único). Essas características aumentam a capacidade de engajamento simultâneo de alvos terrestres e aéreos, simplificando o processo e tomada de decisão do piloto e tornando mais eficazes e precisas as operações da aeronave. "Um avião de última geração demanda uma aviônica também de última geração", afirma Vitor Neves, vice-presidente da AEL, empresa gaúcha.

O capacete DASH V possibilita ao piloto visualizar dados e imagens de alvos reais e virtuais, adicionando recursos que elevam a consciência situacional e a capacidade de julgamento do piloto.

Neves ressalta ainda que, ao desenvolver uma aviônica de última geração, a indústria brasileira de equipamentos defesa se fortalece. "Participar do Programa F-X2 é uma oportunidade ímpar, que fortalece a capacidade da engenharia nacional e permite ao país amadurecer sua indústria de defesa de alta tecnologia", finaliza Neves.

 
 
 
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