SISTEMAS E SOLUÇÕES

Sist. para Aeronaves de Asas Fixas
  - WAD - Wide Area Display
  - A-1 (AMX)
  - AF-1
  - A-29 (EMB-314 Super Tucano)
  - Aviônicos
  - C-95M e P-95M
  - Dash V
  - KC-390
  - F-5M
  - Simulador - Força Aérea - EHUD
  - Sistema de Guiagem por Acompanhamento de Relevo
  - T-27

Sist. para Aeronaves de Asas Rotativas
  - Anvis HUD
  - D-Atena
  - Micro-Atena
  - STAR - Kit de Guiagem a Laser

Aeronaves Remotamente Pilotadas
  - Skylark® C
  - Skylark® I-LEX
  - Hermes® 90
  - Hermes® 450
  - Hermes® 900

Segurança Pública
  - Safe Border
  - Safe City
  - Safe Ports
  - Safe Sites
  - Sigop
  - Lorros
  - Seros
  - Skeye
  - Simulador Segurança Pública

Sistemas para Blindados
  - DVE - Sistema de Condução Noturna
  - Simuladores para o VBPT - Guarani
  - UT30BR

Sistemas de Comunicação
  - MIPR
  - mTMR
  - MSR-3400
  - SDR-7200HH

Sistemas de Navegação
  - EGI

Sistemas para Tropas a Pé
  - Display de Combate
  - JS EYEPIECE
  - PDU
  - RAPTOR
  - S-NAV

Sistemas Optrônicos
  - Aquisição e Designação de Alvo
  - Família ATENA
  - Família Coral
  - GroundEye
  - Coral CR Atris
  - LIZ-M
  - Loris
  - MARS
  - Oasis
  - Spectro XR

Contrato de Suporte Logístico
  - CLS
  - Login DCS

Sistemas Espaciais
  - Computador de Bordo
  - MMM - Microssatélite Multimissão Militar
  - Suprimento de Energia

Treinamento e Simulação
  - Forças Terrestres - Tatical e QG
  - Forças Terrestres - Treinamento ao Vivo
  - Forças Terrestres - Operadores
  - Forças Navais
  - Simulador Segurança Pública
  - Simulador - Força Aérea - EHUD
  - Simuladores para o VBPT - Guarani


 

Notícias
 
28/Fev/2014
Supercâmera vai fazer pela primeira vez monitoramento na Barra
 

Denominado GroundEye, o equipamento tem tecnologia israelense e será utilizado pela primeira vez no Brasil para fortalecer a segurança do folião


Inédita no Brasil, supercâmera vai monitorar Barra

A grande novidade no setor de videomonitoramento da Central de Operações do Carnaval (COC), inaugurado na manhã de ontem, é uma supercâmera que vai vigiar e filmar, em alta definição, o trecho entre o Farol da Barra e o Cristo, do circuito Dodô.

Denominado GroundEye, o equipamento tem tecnologia israelense e será utilizado pela primeira vez no Brasil para fortalecer a segurança do folião. O equipamento pode identificar ocorrências e auxiliar na identificação dos responsáveis.

Segundo a assessoria da empresa que representa o sistemas no Brasil, a AEL Sistemas, o equipamento foi desenvolvido para monitorar amplas áreas e conta com um número mínimo de cinco câmeras que atuam simultaneamente, gerando imagens de altíssima resolução para os monitores.

“Nosso objetivo é demonstrar, na prática, o potencial desse equipamento para ajudar as forças de segurança a assegurar tranquilidade em grandes eventos”, disse Vitor Neves, vice-presidente da empresa. “Os órgãos envolvidos podem usar as imagens para fazer segurança em tempo real”, acrescentou Neves.

O equipamento será instalado na região de concentração dos trios elétricos na Barra e, segundo a empresa, caso toda extensão do circuito fosse em linha reta, o alcance total seria o monumento das Gordinhas, em Ondina.

A GroundEye permite retroceder as imagens, auxiliando na identificação da origem das ocorrências. O material captado pelo sistema é enviado, via fibra óptica, para o COC, onde os órgãos responsáveis podem ser imediatamente acionados.

A supercâmera está sendo trazida para o Carnaval de Salvador através de uma parceria entre a prefeitura e a empresa AEL Sistemas. A prefeitura programa para hoje o lançamento do equipamento.

Central
Além da supercâmera, a Central de Operações do Carnaval conta este ano com 200 câmeras espalhadas pelos dois circuitos, monitorando a folia. O objetivo da COC é ajudar no planejamento, integração, monitoramento e coordenação das ações.

A Central começou a funcionar, ontem de manhã, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura (Sedes), localizada na Rua Humberto de Campos, nº 251, na Graça. Além do videomonitoramento, o COC receberá diariamente as reuniões entre o prefeito e os secretários.

A primeira reunião aconteceu ontem. “Hoje, fizemos um balanço do que foi feito ontem, pontos positivos, problemas que foram detectados, determinamos inclusive a correção de alguns problemas, daí a importância de verificar in loco e ter uma reunião dessas para discutir esses pontos”, afirmou o prefeito ACM Neto.

Primeiro dia
No primeiro dia de Carnaval, na quarta-feira, a Transalvador autuou 56 veículos, com 55 remoções. Foram feitas, ainda, 179 abordagens da Lei Seca, com 44 autuações, sendo 35 referentes a motoristas alcoolizados - um deles com quantidade superior ao permitido por lei. O órgão ainda recolheu 17 carteiras de habilitação.

O prefeito ACM Neto frisou que as reclamações sobre sanitários químicos nas avenidas Afonso Celso e Marques de Leão, na Barra, serão atendidas e ontem foi ampliado o número de equipamentos. A Sucom apreendeu 5,7 mil caixas de bebidas de marcas não-patrocinadoras.

Fonte: http://www.ejornais.com.br/jornal_correio_da_bahia.html

 
 
 
menu_inf servicos imprensa fornecedores noticias servicos_downloads clientes servicos_trabalhe_conosco gestao_da_qualidade ael sistemas